Muito já foi dito, escrito, discutido sobre a manhã do dia 11 de Setembro de 2001, quando as duas torres do maior conjunto comercial do mundo, o World Trade Center, em New York, veio abaixo - após ter sido parcialmente destruído por duas aeronaves comerciais Boeing 767. Os dois prédios principais tinham 110 andares cada um. A altura do WTC-1 era de417 metros e a do WTC-2, dois metros menos. Usados como “mísseis” uma aeronave atingiu o prédio do Pentágono e outra foi derrubada, caindoem Shanksville. Foram quatro seqüestros simultâneos, todos perfeitamente estudados e consumados por “terroristas”, provavelmente financiados pelo milionário saudita Osama Bin Laden.
Os Estados Unidos após o atentado iniciou ataques por terra, mar e ar, contra “os terroristas”. Bombardearam instalações militares, aeroportos e pontos de apoios dos muçulmanos, no Afeganistão. A Inglaterra inicialmente e, posteriormente França, Canadá, Austrália e Alemanha, com apoio da ONU e OTAN, promovem uma “caça” ao terrorista e milionário saudita Osama Bin Laden, que foi “o cabeça” / o mentor principal do atentado contra os Estados Unidos.
O presidente americano, Barack Obama, atenderá uma cerimônia no Pentágono e sua esposa, Michelle, participará de um evento ao lado da ex-primeira dama Laura Bush na Pensilvânia. Ambos os locais foram alvos dos ataques atribuídos à rede Al Qaeda.
O vice-presidente, Joe Biden, estará em Nova York, onde os nomes das vítimas que morreram nas torres gêmeas do World Trade Center vão ser lidos.
Leia e veja mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário