1 de setembro de 2019

Revolução dos Guarda-Chuvas 2019

As manifestações tiveram início em junho em resposta a um projeto de lei apresentado em abril que previa que pessoas acusadas de crimes contra a China continental poderiam ser extraditadas da Região Administrativa Especial de Hong Kong.
Críticos do projeto disseram que os extraditados poderiam ter um julgamento injusto e ser tratados com violência na China e que isso poderia colocar ativistas e jornalistas em risco. Também argumentaram que daria à China mais controle sobre o território.
Hong Kong é uma ex-colônia britânica e, hoje, faz parte da China sob um acordo conhecido como "um país, dois sistemas", que garante um certo nível de autonomia, como ter seu próprio Judiciário e um sistema legal separado da China continental.
Direitos como liberdade de reunião e liberdade de expressão são protegidos. A cidade é atualmente um dos poucos lugares do território chinês onde as pessoas podem recordar publicamente a repressão a manifestantes na Praça Tiananmen, em Pequim, em 1989.

Os protestos pró-democracia se espalharam pelos distritos de Hong Kong. A expectativa é de que o número de manifestantes aumente. Antes restritos ao centro financeiro da região, os protestos chegaram às áreas comerciais próximas e às redondezas de prédios do governo.  Não há estimativas oficiais sobre o número de participantes.
Até o momento, as autoridades responderam aos protestos com bombas de gás lacrimogênio e a prisão de dezenas de manifestantes, mas as medidas de repressão não têm sido suficientes para brecar os protestos.
Embora a reação oficial aos protestos em Hong Kong continue sendo de responsabilidade das autoridades locais, o governo central já começa a tomar medidas para lidar com a crise. No domingo, representantes de Pequim em Hong Kong avisaram diplomatas ocidentais para que eles mantenham distância dos manifestantes.
O governo central também está impedindo a transmissão de notícias sobre os protestos para o restante do país, em uma restrição tão ampla que nenhuma imagem das manifestações apareceu na mídia estatal. A cobertura das manifestações tem sido limitada a âncoras de televisão lendo textos breves sem imagens ou fotos. Os relatos mencionam reuniões ilegais de pessoas em Hong Kong e esforços das autoridades para dispersá-las. Também há censura nas redes sociais de expressões como "gás lacrimogêneo". O serviço de compartilhamento de fotos Instagram foi fechado na China durante o fim de semana.
Por outro lado, a imprensa de Hong Kong tem feito transmissões ao vivo e contínuas, mostrando estudantes desarmados tentando se proteger do gás lacrimogêneo e de pimenta com guarda-chuvas.


53 comentários:

Unknown disse...

Já lhe chamam a ‘revolução dos guarda-chuvas’. A razão é simples: para se protegerem do gás lacrimogénio lançado pela polícia antimotim, os manifestantes abrem os seus guarda-chuvas para se protegerem.Em Hong Kong, uma região administrativa especial da China, protesta-se contra Pequim. Os manifestantes não querem quer que os candidatos sejam escolhidos antecipadamente por Pequim e pedem ainda a demissão de Leung Chun-ying, chefe do executivo da região.Do outro lado do mundo, de guarda-chuvas abertos, os manifestantes vão encontrando a proteção possível das cargas policiais – as quais tiveram, a bem da verdade, o efeito oposto, levando ainda mais pessoas às ruas em protesto.

Victor Hugo B.-9B

Unknown disse...

A revolução do Guarda-Chuva foi o apelido dado ao movimento onde dezenas de milhares de pessoas protestaram em frente a sede do governo de Hong Kong para defender a democracia e o direito de escolher seu governante em 2017. O estopim dessas revoltas foi a declaração de Pequim de que o governo de Hong Kong seria disputado por candidatos aprovados antecipadamente pelo PC (Partido Comunista da China, que governa a anos o país).

Isabella Pio , Studium , 9°ano A

Ana Helena Florentino disse...

A Revolução Dos Guarda-Chuvas, movimento estudantil pró-democrático em Hong Kong, pede que o Governo adote o voto direto sem exceções e denuncia interferências políticas vindas de Beijing.

Anônimo disse...

As razões para a "revolução dos guarda - chuva" é uma revolta que aconteceu na China em que manifestantes foram as ruas e se revoltaram com a democracia já que a população queria com ideais socialistas transformar a China em um país socialista.A revolta dos guarda - chuva foi uma revolta que conseguiu reunir entorno de 100.000 número de pessoas e estava chovendo então todas as pessoas pegaram seus guardas - chuvas e foram para as ruas protestar esse movimento passou em vários canais de TV e várias matérias em jornais. Lucas Martins 9c

Marcos Carilli 9C disse...

A revolução dos guarda-chuvas é uma forma da população de Hong Kong manifestarem contra o partido comunista da república popular da China, pedindo reforma política, o tema da manifestação é o guarda-chuva

Anônimo disse...

Às vésperas da comemoração dos 65 anos da República Popular da China, os estudantes de Hong Kong se reuniram em um movimento pró-democrático, conhecido como Revolução dos Guarda-Chuvas. Os seus objetivos são alcançar o direito ao voto direto e sem exceções, e bloquear as influências de Pequim em Hong Kong. A revolução ganhou esse nome pelo fato dos manifestantes se protegerem dos ataques da policia chinesa com guarda-chuvas, e está ganhando apoio em todo o mundo.
Isabela Mello- 9C

Anônimo disse...

AS razões da revolução dos guarda chuvas são de que os manifestantes denunciam interferências de Pequim e exigem o voto direto sem condições.O apoio internacional ao movimento pró-democracia em Hong-Kong cresceu nos últimos dias.
____________________________________________________________________

Os membros da guarda vermelha na China pós revolução de 1949 foram os estudantes chineses.
____________________________________________________________________

A china realizou uma "perestroica" sem "glasnost" pois a ela realizou uma abertura econômica, mas não realizou uma abertura política até hoje , pois ainda é um governo ditatorial.
____________________________________________________________________
No "Masacre da Praça da Paz Celestial" o "homem tanque" foi um trabalhador que ficou na frente do tanque para que ele fosse impedido de destruir a praça .
____________________________________________________________________
O assunto abordado na charge foram as olimpíadas de Beijing em 2008.

Ana Carolina Lustosa
9"C"
Studium

Anônimo disse...

Os manifestantes da revolução dos guardas-chuvas foram ás ruas protestar contra o governo central chinês temendo que sua liberdade desapareça em meio o autoritarismo do governo de Pequim. Carlos Eduardo- 9c

Anônimo disse...

Ana Luiza Soares 9C

01. A causa desses protestos é para que haja uma verdadeira democracia. Os manifestantes estão revoltados pelo fato de que todos os candidatos à eleição possuem os mesmos ideias socialistas. Temem que Pequim acabe enviando tanques, como no movimento pela liberdade na praça da paz celestial.
O movimento é chamado assim, pelo fato de que a população usa guarda-chuvas para se protegerem dos jatos d'agua e dos guases lançados à eles.

Eduardo Porto 9º "A" disse...

Eduardo Porto

9º Ano "A"

22/10/2014


Em 1997, com a Declaração Conjunta Sino-Britânica, que devolveu Hong Kong para a China, o país se comprometeu em, no ano de 2017, fazer eleições com sufrágio universal para a o executivo da cidade. O tratado tem o princípio de “um país, dois sistemas”, onde Hong Kong goza de liberdades civis e uma certa independência governamental, enquanto Pequim é responsável pelas relações exteriores e segurança.

Com o tempo a cidade desenvolveu um sistema multi-partidário para seu legislativo, onde eleições acontecem a cada quatro anos. O chefe do executivo da cidade, todavia, nunca foi eleito. Ele é escolhido por um comitê nominador, composto em sua maioria de apoiadores de Pequim. O problema todo começou quando, este ano, o Comitê do Congresso Nacional do Povo divulgou como seriam as regras das eleições do executivo de Hong Kong em 2017: os candidatos deveriam amar a China e a Hong Kong e deveriam ser pré-aprovados pelo Comitê. Regras demasiadamente semelhantes as já existentes.

Os manifestantes alegam que Pequim rompeu um acordo com Hong Kong e demandam a renuncia do chefe do executivo (que já chegou a agradecer os pagadores de impostos por financiar suas compras de colares, vestidos e sapatos) e a liberdade de escolher seus mandatários, longe do controle do Partido Comunista Chinês.

Alan disse...

A revolução dos guarda-chuvas está acontecendo pois os manifestantes que participam desta revolução pedem o direito de votar nos candidatos que os prórpios cidadãos achem melhor para governar.
A revolução tem esse nome pois pois, nos primeiros protestos houve força policial excessiva, o que fez com que os manifestantes se protegessem, utilizando o guarda chuva. A partir desse momento, o movimento vem sendo chamado de "A revolução dos guarda-chuvas.

Alan Barros - 9º ANO TURMA C

Unknown disse...

as razoes foram a pedida da reforma politica com sufragio universal.
Hércules Neto 9°B

Unknown disse...

1- As razões da Revolução do Guarda Chuva são que os estudantes querem uma eleição por meio do voto direto e que não tenha interferências de Pequim.

Anônimo disse...

INGRID DAIA MELO 9 A STUDIUM TRABALHO

01- Quais as razões da "Revolução dos Guarda-Chuvas"?
Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da China, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo reforma política com sufrágio universal. O guarda-chuva virou o símbolo do movimento As ruas de Hong Kong explodem em protestos contra a administração local e o governo central em Pequim. Milhares de manifestantes, sobretudo jovens, ocupam o centro financeiro desse território com 7 milhões de habitantes - parte da China, mas com um grau de liberdade maior do que o gigante comunista desfruta. Os manifestantes exigem o direito de votar pelos candidatos que julgam melhores para ocupar o cargo mais alto do governo local, em eleições marcadas para 2017. As autoridades em Pequim, no entanto, sob orientação do Partido Comunista chinês, insistem que só podem concorrer candidatos aprovados pelo partido. Os protestos na Praça da Paz Celestial, em 1989, comprovaram que nenhum povo é inerentemente dócil. Quando as pessoas sentem que as autoridades não as respeitam, em certo ponto elas vão desafiar as autoridades. Isso aconteceu na Primavera Árabe e está acontecendo em Hong Kong. Não deveríamos nos surpreender se, em alguns dias, se continuar assim, eles começarem a pedir a liberdade completa de Hong Kong.

02- Quem foram os membros da "Guarda Vermelha" na China pós-revolução de 1949?

A Guarda Vermelha (era um movimento não militar composto sobretudo por estudantes e outros jovens na República Popular da China, mobilizados por Mao Tsé-tung entre 1966 e 1968, durante a Revolução Cultural.
Durante esse período, os guardas vermelhos viajaram por toda a China, indo a escolas, universidades, aldeias e cidades, ensinando os pensamentos de Mao reunidos no seu "O Livro Vermelho". Apesar de Mao Tsé-tung e sua mulher se oporem à isso, usaram de violência extrema contra todos os que manifestassem oposição ou mesmo apenas indiferença acusando-os de anti-revolucionários e agentes do capitalismo. As maiores vítimas foram professores, estudiosos, religiosos ou opositores ao regime comunista, humilhados publicamente, destituídos dos seus bens e, por vezes, julgados sumariamente em tribunais populares. A esposa do presidente Mao (Jiang Ching), que na época era responsável em parte pela grande revolução cultural, fez a seguinte declaração: "Não batam nos outros. A luta física só afeta a carne e os ossos; a luta de pensamento afeta o coração".
O papel da Guarda Vermelha era principalmente o de atacar os "Quatro Velhos" da sociedade, que eram as "velhas ideias", "velha cultura", "velhos hábitos", e "velhos costumes" da China na altura

03- "A China realizou uma 'Perestroica' sem uma 'glasnost'". Explique essa frase
Quando falam que a china realizou uma Perestroica eles querem dizer que ocorreu uma reconstrução e reforma na china e também reforma comerciais
porem quando falam sem glasnost eles querem dizer que a china passou por tudo isso sem direitos nenhuns a populaco da china nunca teve direitos para escolher nada em seu pais por isso sem glasnost

Anônimo disse...

04- No "Massacre da Praça da Paz Celestial" quem foi o "Homem Tanque"?
No dia 4 os protestos estudantis se intensificam muito. No dia 5 de junho, um jovem solitário e desarmado invade a Praça da Paz Celestial e anonimamente faz parar uma fileira de tanques de guerra. O fotógrafo Jeff Widener, da Associated Press, registrou o momento e a imagem ganhou os principais jornais do mundo. O rapaz, que ficou conhecido como "o rebelde desconhecido" ou o homem dos tanques" foi eleito pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do século XX. Sua identidade e seu paradeiro são desconhecidos até hoje

05- Em 7:35 minutos do vídeo temos uma "charge". O que aborda / Qual assunto mostra a charge?
A charge aborda o assunto sobre as mortes na china e tudo que as pessoas sofreram e sofrem la. A charge mostra as olimpiadas de pequim 2008 que a china usou para atrair investimentos e mostrar como todo mundo era lindo e amistoso
Ja os moradores da china aproveitaram a mídia exterior ja que nao tinha nenhuma liberdade de expressão para fazer um protesto em meio disso

INGRID DAIA MELO 9 A STUDIUM TRABALHO

Anônimo disse...

1)Os manifestantes chineses desejam democracia,eles exigem o voto direto sem condições e mais liberdade,esse manifesto está tendo apoio de vários países como da Nova Zelândia e Taiwan.
(Lucas Alexandre Ferreira Souza;9ºA)

Anônimo disse...

as razoes da revolucao do guarda chuva , sao pelo fato que metade dos chineses em questao querem um pais democratico que eles tem o direito de votar pra quem fica no poder em um tempo determinado , com isso a china e um pais socialista , que nao quer aceitar essa possibilidade de um pais democratia . Com isso varios chineses foram as ruas protestarem pelos seus direitos . e por que os guardas chuvas ? bomm era pra proteger de bombas entre outras coisas que o s policias jogavam contara eles ... isabella bernardes 9B

Unknown disse...

bom esta revoluçao tem como principal objetivo implantar a democracia na china,suas principais razoes sao: a insatisfaçao com a atual forma de governo na china (uma ditadura comunista),acabar com a administraçao local,com o governo central em pequim e tambem diminuir a censura governamental no pais (por ser uma ditadura quase nao existe liberdade em muitos aspectos) estes sao alguns dos motivos das revoluçao na china
aluno: Luiz Andre Fernandes
serie: 9B

Unknown disse...

Exercicio 1: A população de Hong Kong e da China esta muito insatisfeita com a politica uma vez que eles não podem votar e escolher seus políticos, eles estão cansados se serem invisíveis, querem ter o direito de reclamar e de eleger seus politicos , coisa que não é possivel pois se o fizerem " entram no chumbo".
Os manifestantes aproveitando o feriado que comemora 65 anos da vitoria dos comunista sobre os nacionalistas e a proclamação da república popular da China para manifestar seus direitos, sua liberdade. O governo da China é claro esta odiando essa "mulecagem" e esta prestes a tomar uma seria decisão.
A maioria do território chinês e outros estão apoiando essa causa. Para se proteger do gá lacrimogêneo e jatos d'agua eles utilizam um guarda- chuva, ficando conhecido como A Revolução dos Guarda-Chuvas.

Maria Eduarda Souza n32 9°A
Cpmg Pmvr

Anônimo disse...

As manifestações estão acontecendo porque há interferência do governo de pequim (capital) e pelos votos diretos.
Frederico gomes Suzarte Magalhães n-11
9°A

Unknown disse...

Júlia Ferreira 9ºC
1- A principal razão por trás da revolução dos guarda-chuvas é: As eleições estão chegando, o voto será universal, mas os candidatos foram escolhidos através de um alambicado e obscuro processo. Todos os candidatos, uns mais, outros menos, representam a mesma coisa: a vontade do governo socialista de Pequim.
Os manifestantes se sentem ludibriados: Que democracia é essa, na qual todos os candidatos dizem mais ou menos as mesmas coisas e obedecem no fundo a uma mesma ideologia??!!
Os candidatos a cada cargo ou função não poderão ser mais de “dois ou três” e todos devem ser aprovados pelo Partido Comunista.

Anônimo disse...

1-(REVOLUÇÃO DOS GUARDA-CHUVAS) O Governo chinês anunciou que, naquelas que iriam ser as primeiras eleições democráticas de Hong Kong, os candidatos ao executivo teriam que passar pelo crivo de um comité do governo central, sediado em Pequim. Na altura o Partido Comunista justificou que, apesar de um regime político diferente, os eleitores de Hong Kong não tinham “direitos”, tinham sim “regalias”.
Hong Kong é gerida pela China numa fórmula de “um país, dois sistemas”, com um governo local, embora competências como a Defesa estejam nas mãos do governo central. Os manifestantes querem que Pequim abandone os planos de veto dos candidatos a chefes do executivo para as eleições de 2017. Querem uma eleição democrática.
A cidade de Hong Kong tem sido palco de vários protestos no último meio século. A Time lembra que este é mais um numa cidade que tem estado em constantes confrontos contra o governo central, nas mãos do Partido Comunista Chinês.
Em 2012 repetiu-se: milhares de pessoas na rua pelo sufrágio universal e contra a interferência do governo central naquela que devia ser uma eleição democrática: a escolha do chefe do executivo.
O protesto de agora já ficou conhecido como a Revolução dos Guarda-Chuvas por causa das fotografias que mostram imagens de milhares de pessoas de guarda-chuvas abertos. Muitos serviram como escudo de proteção ao gás-pimenta lançado pelas autoridades na tentativa de travar a manifestação.


1-Guarda vermelha,grupos de jovens,quase adolescentes,oriundos dos mais diversos setores(militares,camponeses,estudantes,elementos do partido,governo etc)que,organizados nos chamados comités revolucionários,atacavam todos aqueles suspeitos de deslealdade política ao regime e á figura e ao pensamento de Mao,a fim de consolidar(ou restabelecer)o poder do líder onde fosse necessário.Os alvos da Revolução eram membros do partido mais alinhados com o Ocidente ou com a União Soviética,funcionários burocratas,e,sobretudo,intelectuais(anti-intelectualismo).Como na intelectualidade se encontravam alguns dos potenciais inimigos da revolução,o ensino superior foi praticamente desativado do país.


2-É que a China queria realizar uma unificação sendo que estava em um período de conflitos com muitos movimentos revoltosos acontecendo com a população muito revoltada não era possível implantar a Perestroica.

3-Era um rebelde solitário que estava na praça para fazer movimentos para aberturas políticas democráticas assim o governo chines resolveu acabar com essa revolta e varias pessoas foram esmagadas pelos tanques.


4-De criminosos políticos que foram executados na muralha da China e nela também mostra que eles eram executados com uma bala só.

ALUNA:Rosana Gomes.9ºE.N;34

Anônimo disse...

As razões foram os protestos , que se espalharam pelos distritos de Hong-Kong e enfrentamentos entre jovens estudantes e policia .
Aluna: Maria Eliza 9C

kerolyn disse...

RESPOSTAS

01: As razões das manifestações é por que Hong Kong não quer a intervenção de Pequim no pais e querem o voto direto sem condições.

lucas luiz disse...

Lucas luiz 9°B----As ruas de Hong Kong explodem em protestos contra a administração local e o governo central em Pequim. Milhares de manifestantes, sobretudo jovens, ocupam o centro financeiro desse território com 7 milhões de habitantes - parte da China, mas com um grau de liberdade maior do que o gigante comunista desfruta. Os manifestantes exigem o direito de votar pelos candidatos que julgam melhores para ocupar o cargo mais alto do governo local, em eleições marcadas para 2017. As autoridades em Pequim, no entanto, sob orientação do Partido Comunista chinês, insistem que só podem concorrer candidatos aprovados pelo partido....Lucas luiz 9°B

Unknown disse...

Luana Lima nono ano d, é a luta para que haja pro-democracia no país.

Unknown disse...

Resposta da 1ª:
O principal motivo que iniciou a "Revolução dos guarda-chuvas" foi pelo fato dos cidadãos de Hong Kong não poderem escolher quem vai governar o pais, e então sairão as ruas para protestar pelo direito de escolherem seus mandatários, e lutar contra esse governo comunista.
Bruno Tavares Matos (9ºc)

Unknown disse...

Revolução teve como razão principalmente por a China ter uma mudança em relação a economia que mesmo comunista,foi aberta ao mercado do exterior o que levou a gerar vários nomes, um exemplo foi socialismo de consumo,por que o mercado Chinês foi aberto.Mas esta abertura econômica ate hoje não foi seguida da abertura política que é a verdadeira razão da Revolução,por que os chineses assim como o resto do mundo quer ter o direito de escolher o governante de seu país,eles querem um país democrático assim como todos tem,essa foi a verdadeira razão da Revolução dos Guardas-Chuvas.E em relação aos guardas-chuvas é pra eles se protegerem da bombas lacrimogêneo da polícia local da China.


ALUNA: JOYCE CARDOSO DE ARAÚJO Nº:24
SÉRIE: 9º ano C

Anônimo disse...

Quais as razões da "Revolução dos Guarda-Chuvas"?

R: Interferências de Pequim, e o fato do voto não ser direto e com condições.

Aluna: Gabrielle Vieira Oliveira n°8
Série, Turma: 9°D

Anônimo disse...

Revolução dos Guarda-Chuvas
1 - Os manifestantes denunciam interferência de Pequim e exigem o voto direto sem condições .
Mitsuê S. Lagares 9° ano A

Unknown disse...

O governo chines pensa em deixar os manifestantes de Hong Kong ... na revoluçao de guarda chuva


Karen ketule
9ano C

Anônimo disse...

A revolução dos "Guarda-Chuvas" resposta:
A revolução dos guarda-chuvas é um movimento pró-democracia em que a população aderiu uma campanha de desobediência civil, que provocou uma revolução política, em busca do voto direto sem condição e sem a interferência de Pequim.

Aluno: Carlos Eduardo 9ºA

Anônimo disse...

Breno Pereira De Souza / 9ºA
REVOLUÇAO DOS GUARDAS CHUVAS:
1-Em Hong Kong, uma região administrativa especial da China, protesta-se contra Pequim. Os manifestantes não querem quer que os candidatos sejam escolhidos antecipadamente por Pequim e pedem ainda a demissão de Leung Chun-ying, chefe do executivo da região.

REVOLUÇAO-CHINA:
1- composto sobre tudo por estudantes e outros jovens na República Popular da China.

2-Eles fizeram uma reestruturação económica sem uma das medidas que foram implantadas na URSS durante o governo de Mikhail Gorbachev.

3-Era um professor de Literatura.

4- A charge mostra como os militares matavam os professore e criminosos politicos. la charge eles dao muitos tiros. e na verdade eles davam só 1 na nuca para matar logo e quem pagava a bala era a familia

Anônimo disse...

A revoluçao dos guardas chuvas aconteceu para tentar se proteger do gás lacrimogêneo e de pimenta com guarda-chuvas. aluna: Maria Izabel A. Andrade 9ºC

Anônimo disse...

Quais as razões da revolução dos guardas chuvas ?

Comemorava 65 anos da vitória dos comunistas sobre os nacionalistas e a proclamação da República popular da china,a campanha de desobediência civil ganhou força no território e provocou a maior crise política desde a devolução de Hong Kong a china. Denunciam interferência de Pequim e exigem o voto direto sem condições. As autoridades responderam os protestos com bombas de gás lacrimogêneo e as pessoas se protegiam com guardas chuvas por isso o nome
MARIA PAULINA-9°D

Anônimo disse...

Quais as razões da revolução dos guardas chuvas?
Comemorava 65 anos da vitória dos comunistas sobre os nacionalistas,e a proclamação da República popular da china. Denunciam interferência de Pequim e exigem o voto direto sem condições os policiais reagiram sobre as pessoas de um modo cruel com bombas e então as pessoas começaram a se proteger com guardas chuvas por isso o nome
SABRINA LEÃO-9°D

Unknown disse...

CPMG-PMVR
Aluna: Izabela Tavares Neves n° 20
Série/turma: 9° ano A

1- Os manifestantes da revolução dos guardas-chuvas exigem o direito de votar em candidatos que eles julgam ser melhores para ocupar o cargo mais alto do governo local. Lutam pela democracia.

2- Os principais membros da Guarda Vermelha na China foram os estudantes liderados por Mao Tse-Tung.

3- Perestroica é uma reforma econômica, que já foi adotado pela China, porém, não adotaram a glasnost, que é uma reforma politica. Como sabemos, a China ainda é bem rígida com sua política.

4-O "homem tanque" ou "rebelde solitário" era provavelmente um estudante que participou do "massacre da paz celestial" que ao momento em que viu os tanques que matariam os manifestantes, se pronunciou colocando-se à frente de uma fileira deles. Não se sabe ao certo a identidade dele.

5- A charge representa uma revolução cultural ocorrida em 1966-1976, onde matavam professores e intelectuais que pregavam a destruição de tudo que fosse antigo.

gleisson bernardes disse...

Gleisson Bernardes de Oliveira Filho
9ºD n°12

Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da China, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo reforma política com sufrágio universal. O guarda-chuva virou o símbolo do movimento

Gleisson disse...

Gleisson Bernardes de Oliveira Fliho
9ºD n°12


Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da China, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo reforma política com sufrágio universal. O guarda-chuva virou o símbolo do movimento

Unknown disse...

Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da china, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo regorma politica com sufrágio universal. o guarda-chuva virou o símbolo do movimento.
Hércules Neto 9°B

Anônimo disse...

C.P.M.G – P.M.V.R.
Goiânia, 29/10/2014
Aluno(a)- Isabella de Paula Moreira Rêgo n18
Professor(a)- Xandão
Série/Turma: 9 ano C


Trabalho de História

A Revolução dos Guarda-Chuvas -
1) Quais as razões da "Revolução dos Guarda-Chuvas"?
R.: Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da China, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo regorma politica com sufrágio universal. O guarda-chuva virou o símbolo do movimento. Os cidadãos de Hong Kong estão protestando por causa das eleições de 2017. Hong Kong pertence à China. Ela é uma região com uma certa autonomia, mas ainda tem que obedecer ao governo central do país, que é muito centralizado e controlado por um único partido, o Partido Comunista Chinês. Pois bem: o governo da China tinha prometido, em 1997, que os cidadãos de Hong Kong poderiam ter eleições livres para escolher seus governantes em 2017. Mas a promessa não será cumprida e as pessoas foram às ruas protestar. A polícia reprimiu os protestos com bombas de gás lacrimogênio, e então muitas pessoas estão usando guarda-chuvas para se proteger do spray de pimenta da polícia.


Revolução - CHINA -
1) Quem foram os membros da "Guarda Vermelha" na China pós-revolução de 1949?
R.: A Guarda Vermelha era um movimento não militar composto, sobretudo por estudantes e outros jovens na República Popular da China, mobilizados por Mao Tsé-tung entre 1966e 1968, durante a Revolução Cultural. Durante esse período, os guardas vermelhos viajaram por toda a China, indo a escolas, universidades, aldeias e cidades, ensinando os pensamentos de Mao reunidos no seu o livro vermelho". Apesar de Mao Tsé-tung e sua mulher se oporem à isso, usaram de violência extrema contra todos os que manifestassem oposição ou mesmo apenas indiferença acusando-os de antirrevolucionários e agentes do capitalismo. As maiores vítimas foram professores, estudiosos, religiosos ou opositores ao regime comunista, humilhados publicamente, destituídos dos seus bens e, por vezes, julgados sumariamente em tribunais populares.

2) "A China realizou uma 'perestroica' sem uma 'glasnost'". Explique essa frase.
R.: E que a china queria realizar uma unificação sendo que estava em um período de conflitos com muitos movimentos revoltosos acontecendo com a população muito revoltada não era possível implantar a Perestroica.

3) No "Massacre da Praça da Paz Celestial" quem foi o "Homem Tanque"?
R.: Era um rebelde solitário que estava na praça para fazer movimentos para abertura políticasdemocráticas.ai o governo chinês resolveu acabar com essa revolta e varias pessoas foram esmagadas pelos tanques.


4) Em 7:35 minutos do vídeo temos uma "charge". O que aborda / Qual assunto mostra a charge?
R.: De criminosos políticos que foram executados na muralha da china e nela também mostra que eles eram executados com uma bala só.

Anônimo disse...

Guarda Vermelha era um movimento não militar composto sobretudo por estudantes, mobilizados por Mao Tsé-Tung, durante a Revolução Cultural em 1966. Igor Santhiago 9B

Unknown disse...

A revolução dos guarda-chuvas é um movimento pró-democracia em que a população fez uma campanha de desobediência civil, que provocou uma revoluçao política, buscando voto direto sem condições e sem a interferência de Pequim.

Hércules Neto 9°B

Anônimo disse...

Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da china, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo regorma politica com sufrágio universal. o guarda-chuva virou o símbolo do movimento.

Anônimo disse...

Lucas domingues batista n°30 9°D

Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da china, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo regorma politica com sufrágio universal. o guarda-chuva virou o símbolo do movimento.

Anônimo disse...

lucas domingues batista n°30 9°D

A Guarda Vermelha era um movimento não militar composto sobretudo por estudantes e outros jovens na República Popular da China, mobilizados por Mao Tsé-tung entre 1966 e 1968, durante a Revolução Cultural.Durante esse período, os guardas vermelhos viajaram por toda a China, indo a escolas, universidades, aldeias e cidades, ensinando os pensamentos de Mao reunidos no seu "O Livro Vermelho". Apesar de Mao Tsé-tung e sua mulher se oporem à isso, usaram de violência extrema contra todos os que manifestassem oposição ou mesmo apenas indiferença acusando-os de anti-revolucionários e agentes do capitalismo. As maiores vítimas foram professores, estudiosos, religiosos ou opositores ao regime comunista, humilhados publicamente, destituídos dos seus bens e, por vezes, julgados sumariamente em tribunais populares

Unknown disse...

Aluna:Lays Regina Viana De Medeiros
Serie / Turma : 9 ano D
Número : 25
65 anos da vitória dos comunistas sobre os nacionalistas e a proclamação da República popular da china desde domingo à campanha de desobediência civil ganhou força no território e provocou à maior crise política desde à devolução de Hong Kong à China em 1997 os militantes da revolução do Guarda-Chuva como vem sendo chamado nas redes sociais eram mais numerosos que nos dias anteriores graças aos dois dias de feriado da festa nacional chinesa os manifestantes denunciam as interferências de Pequim e exigem o voto direto sem condições.

Anônimo disse...

lucas domingues batista n°30 9°D

E que a china queria realizar uma unificação sendoque estava em um periopdo de conflitos com muitos movimentos revoltosos acontecendo com a população muito revoltada não era possível implantar a Perestroica.

Anônimo disse...

lucas domingues batista n°30 9°D

03:Era um rebelde solitário que estava na praça para fazer movimentos para abertura políticasdemocráticas.ai o governo chinês resolvel acabar acabar com essa revolta e varis pessoas foram esmagadas pelos tanques.

Anônimo disse...

Lucas domingues batista n°30 9°D

04:De criminosos políticos que foram executados na muralha da china e nela tamém mostra que eles eram execultados com uma bala so.

Unknown disse...

Victor Hugo G. Ribeiro N 37* 9C

Pesquisa:- Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da China, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo reforma política com sufrágio universal. O guarda-chuva virou o símbolo do movimento.
----------------------------------

1-A Guarda Vermelha era um movimento não militar composto sobretudo por estudantes eoutros jovens , mobilizados por mao Tsé-tung entre 1966 e 1968, durante a revolução cultural.
Durante esse período, os guardas vermelhos viajaram por toda a China, indo aescolas, universidades, aldeias e cidades, ensinando os pensamentos de Mao reunidos no seu o livro vermelho". Apesar de Mao Tsé-tung e sua mulher se oporem à isso,usaram de violência extrema contra todos os que manifestassem oposição ou mesmo apenas indiferença acusando-os de anti-revolucionários e agentes do capitaliamo. As maioresvítimas foram professores, estudiosos, religiosos ou opositores ao regime comunista, humilhados publicamente, destituídos dos seus bens e, por vezes, julgadossumariamente em tribunais populares.

2- E que a china queria realizar uma unificação sendoque estava em um periopdo de conflitos com muitos movimentos revoltosos acontecendo com a população muito revoltada não era possível implantar a Perestroica.

3-Era um rebelde solitário que estava na praça para fazer movimentos para abertura políticasdemocráticas.ai o governo chinês resolvel acabar acabar com essa revolta e varis pessoas foram esmagadas pelos tanques.

4-De criminosos políticos que foram executados na muralha da china e nela tamém mostra que eles eram execultados com uma bala so.

Unknown disse...

Victor Hugo G. Ribeiro N 37,9C

PESQUISA:Na véspera da comemoração do aniversário do Partido Comunista da República Popular da China, manifestantes continuam ocupando o centro de Hong Kong, pedindo reforma política com sufrágio universal. O guarda-chuva virou o símbolo do movimento
----------------------------------

1-A Guarda Vermelha era um movimento não militar composto sobretudo por estudantes eoutros jovens , mobilizados por mao Tsé-tung entre 1966 e 1968, durante a revolução cultural.
Durante esse período, os guardas vermelhos viajaram por toda a China, indo aescolas, universidades, aldeias e cidades, ensinando os pensamentos de Mao reunidos no seu o livro vermelho". Apesar de Mao Tsé-tung e sua mulher se oporem à isso,usaram de violência extrema contra todos os que manifestassem oposição ou mesmo apenas indiferença acusando-os de anti-revolucionários e agentes do capitaliamo. As maioresvítimas foram professores, estudiosos, religiosos ou opositores ao regime comunista, humilhados publicamente, destituídos dos seus bens e, por vezes, julgadossumariamente em tribunais populares.

2-E que a china queria realizar uma unificação sendoque estava em um periopdo de conflitos com muitos movimentos revoltosos acontecendo com a população muito revoltada não era possível implantar a Perestroica.

3-Era um rebelde solitário que estava na praça para fazer movimentos para abertura políticasdemocráticas.ai o governo chinês resolvel acabar acabar com essa revolta e varis pessoas foram esmagadas pelos tanques.

4-De criminosos políticos que foram executados na muralha da china e nela tamém mostra que eles eram execultados com uma bala so.

Anônimo disse...

Os honcongueses lutam pela liberdade e pelo direito de votar pelos candidatos que julgam melhores para ocupar o cargo mais alto do governo local em eleições marcadas para 2017.
Yuri 9c